PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO PILAR
Igreja de São José
COM CORAÇÃO DE PAI
ANO DE SÃO JOSÉ
DE 08 DE DEZEMBRO DE 2020 A 08 DE DEZEMBRO DE 2021
O ANO DE SÃO JOSÉ E O DOM DAS INDULGÊNCIAS
Para celebrar os 150 anos declaração de São José, Esposo de Maria, como Padroeiro da Igreja Católica, feita pelo Beato Pio IX a 8 de dezembro de 1870 (Cf. Decreto Quemadmodum Deus), O Papa Francisco, com a Carta apostólica “Patris corde – “Com coração de Pai”, convocou o Ano de São José, de 08 de dezembro de 2020 a 08 de dezembro de 2021.
Durante este ano especial, cada fiel, seguindo o exemplo de São José, possa reforçar cotidianamente a própria vida de fé no perfeito cumprimento da vontade de Deus. Todos os fiéis terão, assim, a possibilidade de se dedicarem, com a oração e boas obras, para obter com a ajuda de São José, chefe da Família de Nazaré, conforto e alívio nas graves tribulações humanas e sociais que atingem o mundo contemporâneo (Cf. Decreto da Penitenciaria Apostólica).
CONDIÇÕES PARA RECEBER INDULGÊNCIAS
Para o Ano de São José, através de um Decreto, A Penitenciaria Apostólica, de acordo com a vontade do Pontífice, decidiu conceder a Indulgência plenária até 8 de dezembro de 2021 nas condições habituais: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração de acordo com as intenções do Papa.
Participando do Ano de São José “com o espírito desprendido de qualquer pecado”, os fiéis poderão obter a Indulgência através de várias modalidades que a Penitenciaria enumera no Decreto.
Para favorecer uma frutuosa participação dos fiéis no Ano de São José, a Paróquia do Pilar, promoverá várias inciativas com celebrações, atos de piedade, formação e boas obras. Dentre elas, sempre que o calendário litúrgico o permitir, será celebrada a Missa votiva de São José no dia 19 de cada mês, às 07:00 da manhã na Matriz Basílica do Pilar e também uma quarta-feira de cada mês, às 19:00, na Capela de São José.
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; Em vós, Maria depositou a sua confiança; Convosco, Cristo tornou-se homem. Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida. Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.