O Ano Jubilar apresenta-se para nós, a partir do desejo do Papa Francisco, como um tempo de muita importância para a vida da Igreja e de todos os cristãos. Oportunidade ímpar para reavivarmos e reafirmarmos a nossa esperança naquele que nos deu a única via para participarmos da vida eterna em sua ressurreição. Proclamamos que a esperança não decepciona, porque está fundamentada na presença de nosso Senhor Jesus Cristo.
Igrejas Jubilares: no Jubileu há a possibilidade de recebermos indulgências, por nós mesmos ou por outras pessoas, especialmente pela peregrinação ou visitas piedosas a algumas igrejas. A Basílica Menor Nossa Senhora do Pilar nos oferece a possibilidade de alcançar esta graça tão especial, seja em peregrinações, seja em visitas, individualmente ou em grupos.
Missa do Jubileu: aos sábados, às 7h, na Basílica Nossa Senhora do Pilar, será celebrada a Santa Missa com o ritual próprio para o Ano Santo do Jubileu da Esperança.
Condições para receber a indulgência:
Onde e como participar:
21 de junho de 2025 (sábado) Peregrinação à Catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção (Mariana), saindo da Basílica Nossa Senhora do Pilar.